Quais os benefícios das Telhas Sanduíche ?

Quais os benefícios das Telhas Sanduíche ?

As telhas termoacústicas, conhecidas também com TELHAS SANDUÍCHE, são telhas de cobertura projetadas para fornecer isolamento térmico e acústico. Elas geralmente consistem em materiais isolantes, como Isopor (EPS), Poliuretano (PUR), Poliisocianurato (PIR) ou Lã de Rocha, cobertos por uma camada exterior de aço galvalume ou galvanizado. Estas telhas ajudam a manter a temperatura interna do ambiente estável, reduzindo a quantidade de calor que entra ou escapa, e também ajudam a reduzir a quantidade de ruído externo.

Telhas Termoacústicas com isolante ISOPOR (EPS).

Quais seus principais benefícios ?

As telhas termoacústicas oferecem vários benefícios, incluindo:

Isolamento térmico: ajudam a manter a temperatura interna do edifício estável, reduzindo o consumo de energia para aquecimento ou resfriamento.

Isolamento acústico: ajudam a minimizar o ruído externo, garantindo um ambiente mais silencioso e agradável dentro do edifício.

Durabilidade: são feitas com materiais resistentes e duráveis, garantindo uma longa vida útil.

Fácil instalação: geralmente são leves e fáceis de instalar, reduzindo o tempo e o custo da obra.

Estética: algumas opções de telhas térmicas acústicas oferecem designs atrativos e variados, complementando a aparência externa do edifício.

Sustentabilidade: são feitas com materiais recicláveis e/ou com baixo impacto ambiental, contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente.

Proteção contra intempéries: protegem os imóveis contra chuvas, ventos fortes e outros elementos climáticos adversos.

Segurança: são resistentes e duráveis, garantindo uma proteção adicional contra possíveis danos ao imóvel.

Valorização do imóvel: a utilização de telhas térmicas acústicas pode aumentar o valor do imóvel, já que garantem conforto térmico e acústico, bem como uma aparência mais atrativa.

Resistência ao fogo: são feitas com materiais que oferecem uma certa resistência ao fogo, o que ajuda a prevenir ou limitar a propagação do fogo em caso de incêndio.

Proteção à estrutura: ajudam a proteger a estrutura do edifício contra danos causados pelo fogo, prolongando a vida útil do imóvel.

É importante notar que a resistência ao fogo de uma telha térmica acústica pode variar dependendo do tipo de material usado e do seu processo de fabricação, e é importante verificar essas especificações antes de selecionar uma telha para uma aplicação específica.

Quer receber um orçamento personalizado de acordo com o seu projeto ?

Telhas termoacústicas com pintura eletrostática na cor grafite instaladas em uma área gourmet.

Acesse o nosso Catálogo de Produtos

Acesse o nosso Catálogo de Produtos

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *