Qual é a importância das calhas para o telhado ?

Qual é a importância das calhas para o telhado ?

As calhas, são canais moldados destinados para captação da água da chuva que corre dos telhados. Além de proteger a base da sua obra e pintura, acaba com o respingo da água em varandas e garagens, evita a erosão da terra, entre outros.

As calhas também são utilizadas para quem pretende reutilizar a água da chuva, pois elas coletam a água que cai no telhado e leva até um reservatório.

As nossas calhas são fabricadas em aço galvalume que pode receber pintura eletrostática em todas as cores.

Vantagens de usar calhas para telhado

  • Umidade: nas paredes junto ao chão o que com o tempo provoca o estrago na pintura e nos materiais que foram feitos a casa. Resulta na formação de uma faixa de cor diferente nas paredes da casa.
  • Apodrecimento dos beirais do telhado, o que causa o risco da madeira ou a ferragem da estrutura podrecer e ceder com o tempo, não suportando mais o peso do telhado.
  • Danificação dos jardins ou calçadas, formando buracos onde caem os pingos do telhado.

Instalação das calhas

É recomendado deixar um distância mínima de 5 cm do final da telha até a parte frontal da calha.

Podemos considerar o caimento de 1% a 2% já é o suficiente para que a água siga o seu curso diretamente na saída de água da calha.

Como é feita a emenda das calhas ?

O comprimento das calhas são feitas sob medida até 6 metros e em muitos casos dependendo do tamanho do telhado é necessário realizar emendas para que possa coletar a água por toda extensão do telhado.

A emenda das calhas devem transpassar uma na outra de 15cm a 25cm, dependendo do caimento. É obrigatório que use um silicone para vedação para evitar vazamentos no meio das calhas, o ideal é que sejam fixadas com rebite pop do que com parafusos auto brocantes, pois o rebite tem uma aparência mais discreta ficando quase imperceptível a emenda.

Se ainda ficou alguma dúvida entre em contato conosco, teremos um grande prazer falar com você.

Nenhum campo encontrado.

Tags: | |

Acesse o nosso Catálogo de Produtos

Acesse o nosso Catálogo de Produtos

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

2 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *